Primeira Eucaristia no novo altar do Monte das Oliveiras

Muita gente na missa no Monte das Oliveiras da Paróquia de Vilarinho

No dia 31 de maio decorreu no novo altar do Monte das Oliveiras, na paróquia de Vilarinho, a primeira Eucaristia naquele local, solenizada pelo grupo coral da paróquia.

A Confraria dos Santos Passos do Senhor e de Santa Luzia aproveitou este momento de distanciamento social para este ato inaugural do altar integrado na representação dos principais momentos da Paixão de Cristo, uma vez a Igreja paroquial ter um espaço muito limitado para cumprir as regras em vigor.

  A Confraria disponibiliza, em dias de sol, o espaço para a celebração de missas campais no recinto, enquanto durar esta pandemia que nos aflige a todos..    

            Estiveram presentes, além dos paroquianos de Vilarinho e de outras comunidades, o Presidente da Câmara de Vila Verde, Dr. António Vilela; o Presidente de Junta da freguesia, Carlos Ferraz, e restantes membros; o Presidente da Assembleia de Freguesia, Adelino de Oliveira; o Presidente da Atahca e sua família.

A Confraria dos Santos Passos do Senhor e de Santa Luzia, nesta Eucaristia Inaugural do altar, agradece ao Padre Miguel, pároco de Vilarinho, toda a disponibilidade; ao grupo coral; aos leitores, a todas as pessoas que trabalharam na limpeza, na manutenção e na ornamentação deste espaço; sacristão e ao grupo de jovens que foi o grupo de acolhimento.

As pessoas presentes cumpriram todas as normas, mantiveram-se com muito respeito. Houve uma grande ajuda do Grupo de jovens de Vilarinho.

Muito obrigado.

Informação importante

        A Confraria, dentro de algum tempo, disponibiliza todo este espaço para todas as comunidades que queiram realizar qualquer evento (casamentos, batizados, comunhões, aniversários…). Há condições para a Eucaristia campal ou na Capela de Santa Luzia. Há parque de merendas ao ar livre e um grande salão para repastos que podem ser servidos por qualquer restaurante com uma lotação de 200 pessoas sentadas. Há, ainda, uma churrasqueira para o tipo de grelhados que pretenderem que podem ser servidos no parque de merendas ou no grande salão disponível.

        É obrigatória a marcação para que não haja sobreposições, mesmo para celebrações na Capela de Santa Luzia.

        Vamos fazer um regulamento que será, oportunamente, divulgado.

        Para as marcações ou para qualquer informação contactem o Tesoureiro/coordenador (Salvador de Sousa) da Confraria .

        Só se consideram os eventos registados pela Confraria. Caso haja alguma duplicação, considera-se, apenas, o que estiver registado, quer seja na capela, no altar no Monte das Oliveiras, parque de merendas ou no salão.

       Observação: no dia da Eucaristia em Vilarinho, a Confraria já disponibilizou, enquanto dura esta  pandemia, o espaço do altar para as Eucaristias da Comunidade, sempre que o pároco entender.

       Pela Confraria,

O Coordenador, Salvador de Sousa, ao dispor.

Grupo de jovens/grupo de acolhimento

 

Publicado por

Salvador Sousa

Licenciado em Filosofia; Prefeito, durante cinco anos e uns meses na Oficina de S. José de Braga; Professor aposentado; Ex- vereador da Câmara Municipal de Vila Verde; Elemento da direção da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde; Direção de alguns jornais e revistas; Coordenador da Solenidade dos Passos de Vilarinho, assim como de todas as obras da contextualização da Paixão de Cristo nos Escadórios e em toda a sua zona envolvente desde a Capela de Santa Luzia até à Capela do Senhor do Horto; Um dos fundadores/coordenador da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Vilarinho; Outras...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *