Visita Pascal em Vilarinho/ 2019/ Pedro Pereira, esposa e filhos foram os mordomos

A família Pedro Pereira está de parabéns! Pedro Pereira, esposa e filhos foram os mordomos da Festa Pascal, servindo a Igreja de Vilarinho no ano 2018/2019 de  uma forma excelente.

Foi visível, no cômputo geral, uma entrega, afincada e generosa, à Igreja da nossa terra. Uma dedicação com ânimo e alegria. Continuamente satisfeitos com o seu trabalho para com a comunidade de Vilarinho.

Terminaram numa grande festa com toda a família vilarinhense unida, partilhando a sua alegria ao longo daquele dia “Domingo da Pascoela” que, com o som dos bombos, dos gaiteiros, com a boa disposição do nosso pároco, Padre Miguel, dos mordomos e de todos os que fizeram parte do compasso, não esquecendo as vozes afinadas do grupo de bombos, tudo foi programado e bem delineado, resultando num dia para sempre recordar.

A casa e todos os espaços exteriores da família dos mordomos tornaram-se pequenos no momento da chegada da Cruz, sendo recebida com todo o respeito e fé, momento festejado com foguetes, felicitações e por um apetecível manjar.

A festa prolongou-se pela noite, após o tradicional Clamor, repleto de gente, que terminou na Igreja com as formalidades religiosas próprias do término de uma Visita Pascal.

Salvador de Sousa

Grande foto! Fotos de Catarina Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *