Grupo de Jovens construtores de um presépio em Vilarinho

   Paróquia de Vilarinho reorganiza grupo de jovens

 

Fico muito feliz por ver que os jovens da paróquia de Vilarinho se reorganizaram, sob o incentivo do pároco, P. Miguel Tulumba, para reavivarem atividades, desenvolverem ações no sentido dos grandes valores cristãos. Dom Nuno, Bispo auxiliar de Braga, na Visita Pastoral do dia 9 de dezembro, ficou muito feliz por esta iniciativa, motivando os jovens para revelarem os seus valores na construção de um mundo cada vez melhor. Precisamos dos jovens envolvidos em tarefas dignificantes que promovam ideais construtivos para que se construa uma sociedade pacificadora, altruísta no caminho da verdadeira mensagem de Cristo.

Estamos no período natalício e, como tal, devemos transmitir a mensagem do Menino Jesus que nasceu para todos nós, infundindo-nos a paz, o amor, a concórdia, o perdão, mas também a alegria de viver. Cristo que chamou as criancinhas, santas e inocentes, e que deseja, com certeza, neste mundo em que vivemos, no presépio de cada família cristã, apareçam os presentes em Seu nome (deixemos o Pai-Natal!?) que as crianças recebem com tanto carinho, mas que seja em nome do Messias.

Que em cada família cristã do mundo o presépio seja o principal símbolo do Natal de Cristo. Luzes sim, como anunciadoras do Nascimento do Menino Jesus, acentuando que naquela casa se anuncia essa mensagem.

Parabéns ao grupo de jovens de Vilarinho que seguiu esse exemplo, construindo um lindo presépio de acordo com os ideais evangélicos.

Salvador de Sousa

Fotos de Catarina Pereira

 

Presépio na Igreja Paroquial (Lar da família paroquial – alimento/crescimento espiritual)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *