Procissão de Passos no Sábado à noite – 2017

Este ano a Solenidade dos Passos continuou com o mesmo empenho dos anos anteriores. Centenas de pessoas visitaram a paróquia de S. Mamede de Vilarinho, Arciprestado de Vila Verde, assistindo às cerimónias com respeito e, acima de tudo, com muita fé.

Vou publicar algumas fotos da procissão de sábado à noite do ano de 2017 que ainda não tinham sido divulgadas neste Blogue. Logo, a seguir, publicarei as fotos da Bênção de Ramos,  a Eucaristia,  às 11 horas,  e a Procissão de Passos, às 16h e 30m, do ano de 2018 (atual).

As primeiras fotos, embora fora do contexto deste tema, foram postadas aqui para mostrar o antes e depois das obras que ligam a Capela do Senhor do Horto ao Calvário adjacente.

Salvador de Sousa

Calvário no local antes das obras Decurso das obras Muro principal já reconstruído Resultado da obra Transmissão dos atos religiosos decorridos no interior da Capela de Santa Luzia antes da procissão As imagens do Senhor dos Passos e da Senhora das Dores preparadas para a procissão Filipe Marques e Luís de Sousa fazem a transmissão das cerimónias para o exterior da capela  Recitação do terço orientada pelas cinco paróquias do Padre Miguel (Atães, Barros, Codeceda, Penascais e Vilarinho)  Pessoas no adro atentas, acompanhando as cerimónias religiosas através de uma tela colocada no exterior  Início da Procissão   Andor da Senhora das Dores que ficará na Capela do Senhor da Cana Verde para, no dia seguinte, ir ao encontro do Seu Filho que vem da Igreja Paroquial, onde há a cerimónia da Sua condenação  Senhor dos Passos a caminho do Pretório    Cerimónia de despedida com uma dramatização Podemos apreciar  toda esta multidão, oriunda de variadas localidades, que acompanha com muita fé os Passos de Cristo  Senhor dos Passos na despedida de Sua Mãe  Beijo de despedida antes da Sua condenação

Interior da Capela do Senhor do Encontro   Capela do Senhor do Horto completamente remodelada Final da Procissão com o Sermão que indica os Passos de Cristo para o Pretório (reflexão)

O Senhor dos Passos no interior da Igreja Paroquial, aguardando o Sermão do Pretório (relato da Sua condenação por Pilatos movido pela multidão que o quis condenar à morte)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *