Devoção Mariana em Vilarinho

O povo de Vilarinho guarda Nossa Senhora no seu coração

A paróquia de Vilarinho homenageou, hoje, 26 de maio, Nossa Senhora de Fátima, como que prestes a encerrar o Mês a Ela dedicado, com uma Eucaristia seguida de procissão e recitação do terço. Num  ato simbólico, três crianças representaram os três pastorinhos, acompanhando todos os atos litúrgicos.

Por todo o nosso país e em outros, onde a devoção mariana se faz sentir, diariamente, no mês de Maio, os cristãos reúnem-se, nas suas igrejas, capelas, santuários… rezando os mistérios do terço intercalados com cânticos, preces à Mãe de Deus.

Vilarinho não foge à regra e todos os anos, neste mês mariano, há uma dedicação muito especial a Nossa Senhora de Fátima, realçando-se a entrega também da juventude que sempre tem dinamizado, com fé e dedicação, as cerimónias diárias, louvando a nossa Mãe do Céu.

Parabéns.

Salvador de Sousa

Vilarinho Vilarinho 2 Vilarinho 3 Vilarinho 4

Publicado por

Salvador Sousa

Licenciado em Filosofia; Prefeito, durante cinco anos e uns meses na Oficina de S. José de Braga; Professor aposentado; Ex- vereador da Câmara Municipal de Vila Verde; Elemento da direção da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde; Direção de alguns jornais e revistas; Coordenador da Solenidade dos Passos de Vilarinho, assim como de todas as obras da contextualização da Paixão de Cristo nos Escadórios e em toda a sua zona envolvente desde a Capela de Santa Luzia até à Capela do Senhor do Horto; Um dos fundadores/coordenador da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Vilarinho; Outras...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *