Convívio no Parque de Merendas do Monte das Oliveiras em Vilarinho

No dia 14 de julho, à noite, uma comissão (Coronel Carlos Ferreira, João Pereira, Pedro Pereira e Joaquim Pimenta) proposta pela Confraria dos Santos Passos do Senhor e de Santa Luzia, organizou, um convívio aberto a todas as pessoas da paróquia de Vilarinho.

O convívio decorreu num espaço agradável disponível para quaisquer paróquias, instituições, associações, grupos ou qualquer pessoa que deseje petiscar à sombra das Oliveiras ou então à luz dos variados candeeiros que iluminam todo aquele espaço. A Capela também se pode disponibilizar para a celebração de Eucaristias, Batizados, Casamentos e outros eventos.
O parque de merendas, enquadrado no conjunto arquitetónico onde podemos observar a história da Paixão de Cristo nas dezenas de painéis em azulejo e esculturas em granito, está preparado com mesas em granito, fontenário e uma churrasqueira com todas as condições para grelhar ou cozinhar aquilo que cada um quiser. Convém fazer as marcações para que não haja sobreposições de grupos, contactando, pessoalmente, o Tesoureiro da Confraria, Salvador de Sousa.

Futuramente, a Confraria tenciona preparar todo o espaço para a colocação de toldos (que estarão disponíveis na sede da Confraria) em caso de chuva.

A organização

Publicado por

Salvador Sousa

Licenciado em Filosofia; Prefeito, durante cinco anos e uns meses na Oficina de S. José de Braga; Professor aposentado; Ex- vereador da Câmara Municipal de Vila Verde; Elemento da direção da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde; Direção de alguns jornais e revistas; Coordenador da Solenidade dos Passos de Vilarinho, assim como de todas as obras da contextualização da Paixão de Cristo nos Escadórios e em toda a sua zona envolvente desde a Capela de Santa Luzia até à Capela do Senhor do Horto; Um dos fundadores/coordenador da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Vilarinho; Outras...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *