Festa de Santa Luzia em Vilarinho Vila Verde

 

As crianças do Infantário de Vilarinho
As crianças do Infantário de Vilarinho
Devotos de Santa Luzia
Devotos de Santa Luzia
O momento da devoção a Santa Luzia
O momento da devoção a Santa Luzia
Uma grande devoção a Santa luzia
Uma grande devoção a Santa luzia
Juíza da Festa de Santa Luzia – Rosa da Luz Meireles de Sousa Marques

No dia 13 de dezembro (sexta-feira), vai realizar-se a festa de Santa Luzia, com a Eucaristia, às 10 h, na freguesia de Vilarinho – Vila Verde.
Será projetado um pequeno filme que vai relatar a vida de Santa Luzia com cerca de 38 minutos, substituindo o Sermão. Vai ser uma forma de conhecermos melhor a vida desta grande Santa. Teremos oportunidade de vermos os seus grandes milagres.
A juíza é a sra Rosa da Luz Meireles de Sousa Marques que custeará as despesas da festa. O valor do sermão reverterá a favor da Confraria.
Estão todos convidados para estarem presentes, às 10 horas, na Capela de Santa Luzia.

Vilarinho, 8 de dezembro de 2013
Pela Confraria,
Salvador de Sousa

Publicado por

Salvador Sousa

Licenciado em Filosofia; Prefeito, durante cinco anos e uns meses na Oficina de S. José de Braga; Professor aposentado; Ex- vereador da Câmara Municipal de Vila Verde; Elemento da direção da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde; Direção de alguns jornais e revistas; Coordenador da Solenidade dos Passos de Vilarinho, assim como de todas as obras da contextualização da Paixão de Cristo nos Escadórios e em toda a sua zona envolvente desde a Capela de Santa Luzia até à Capela do Senhor do Horto; Um dos fundadores/coordenador da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Vilarinho; Outras...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *